Ficou tudo esquematizado para Daniel Alves jogar no Internacional
Ficou tudo esquematizado para que o lateral-direito Daniel Alves jogasse com a camisa do Sport Club Internacional, para surpresa dos torcedores. O jogador em questão está presente na imprensa por conta da sua condenação por estupro, em Barcelona. Com isso, diversos torcedores acabaram lembrando do momento em que ele ficou por um fio de defender a camisa colorada.
Essa história envolvendo a possibilidade do atleta vir para o Rio Grande do Sul vestir vermelho começou mais de quatro anos atrás, na metade de 2019. Naquela época, o então vice de futebol do colorado, Roberto Melo, fez uma publicação demonstrando a vontade de trazer o defensor. O dirigente publicou uma foto com o lateral, deixando em aberto para uma vinda no futuro.
“Todo meu respeito! Quem sabe ali na frente”, declarou o dirigente naquele momento, o que acabou empolgando diversos torcedores, tendo em vista o destaque positivo que o jogador tinha no passado. Mas, além disso, também houve o momento em que o próprio Daniel Alves revelou seu quase acerto com o Colorado. Na época, tudo estava certo, mas ele decidiu seguir outro rumo.
Daniel Alves quase fechou com o Inter
Bem antes de sua acusação, condenação e prisão, o lateral-direito deu uma entrevista para o Flow Sport Club, onde comentou esse interesse colorado. Segundo ele, houve até mesmo uma proposta vinda do Beira-Rio. Mesmo assim, o jogador decidiu não assinar por uma decisão pessoal da época.
“Tive proposta do Inter sim. Agradecei a todos eles, mas eu estava em um momento de conexão comigo mesmo. Eles viram que eu estava livre no mercado e me sondaram. Tive várias sondagens, mas (não assinar com nenhum clube) foi por opção. Recebi bastante ofertas. Mas, aqui no Brasil, se eu pudesse estar do lado, ia ser do Petraglia (Athletico)”, declarou Daniel Alves.